Gestão eficiente nas escolas médicas é tema de webinar da Associação Paulista de Medicina

webinar
(Foto: senivpetro/Freepik)

A prática médica requer mais que conhecimento técnico, necessita de habilidades que possibilitem a aplicação adequada da técnica para recuperação e promoção da saúde de um indivíduo. Entre essas habilidades, o compromisso com uma gestão qualificada durante o período de formação médica se torna essencial. Essa gestão ultrapassa a simples administração de instituições e busca se consolidar através de práticas e abordagens que otimizem a operação de escolas médicas, desde o planejamento até a execução diária.

Leia também – Saúde é o terceiro setor mais atacado por cibercriminosos

Para ampliar esse debate, a Associação Paulista de Medicina (APM) realizou um webinar no dia 18 de setembro, com o tema “Gestão eficiente das escolas médicas”, cujo intuito foi assegurar a qualidade na formação de novos profissionais da saúde e na administração das instituições de ensino, envolvendo aspectos amplos da gestão nos seus três principais focos: pessoas (alunos, docentes, colaboradores e pacientes), processos (financeiros, acadêmicos, gestão e governança) e produto (gerenciamento e aprimoramento do currículo, metodologias de ensino e campos de prática).

“Falamos sobre a nossa trajetória e gestão baseada nas premissas de pessoas, processo e produto. Foi uma oportunidade de trocar ideias e apresentar casos reais com questões práticas do dia a dia”, comenta Guilherme Succi, doutor em cirurgia torácica e cardiovascular, membro avaliador de cursos de graduação em medicina e diretor executivo do Grupo São Leopoldo Mandic.

O webinar é um meio para que profissionais envolvidos na área de educação médica tenham a oportunidade de aprender a lidar com os desafios e encontrar melhores práticas para potencializar seus resultados. Durante o evento, os participantes puderam interagir e tirar dúvidas com os especialistas.

*Informações Assessoria de Imprensa