O 42° Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), já tem data e local para acontecer: será de 4 a 6 de agosto, na cidade de Campinas, em São Paulo.
Neste ano, os temas apresentados por especialistas nacionais e internacionais serão relacionados ao cuidado da mão do adulto e do idoso, nos casos de lesões não traumáticas, além das lesões de tendões flexores e a técnica Walant (que utiliza anestesia local e sem torniquete).
Na ocasião, a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão apresentará os resultados das ações sociais desenvolvidas pela instituição, que realiza procedimentos cirúrgicos gratuitos para a população carente, em municípios brasileiros onde há a ausência de especialistas na área.
A defesa profissional, que cada vez mais merece atenção no dia a dia dos médicos, será outro assunto tratado pelos participantes, assim como a importante participação da “terapia da mão” e da Sociedade Brasileira de Microcirurgia Reconstrutiva.
Também durante o Congresso ocorrerá o lançamento do terceiro livro da série “Atualização em Cirurgia da Mão”, sobre a mesma temática abordada no evento.
“Estamos com todos os preparativos em andamento e traremos palestrantes de alto nível internacional para esse Congresso, que será uma oportunidade enriquecedora para a troca tão valiosa de experiências e conhecimento”, ressalta o presidente da SBCM e do Congresso, Samuel Ribak.
Mais informações estão disponíveis no site mao2022.com.br.
A SBCM (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão), fundada em 1959, congrega médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. A instituição promove a formação de profissionais, além de fornecer condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.
Mais informações em http://www.cirurgiadamao.org.br/
- Informações da assessoria de imprensa
Para saber mais sobre cursos e eventos na área da saúde, clique aqui