Aumento do consumo impulsiona mudanças na indústria de suplementos

suplementos
(Foto: Freepik)

A BTFF – Brasil Trading Fitness Fair tem acompanhado e participado do crescimento e das transformações do segmento nos últimos anos, impulsionado pela chegada de novos consumidores. Em sua sexta edição, o evento organizado pelo IEG Brasil, subsidiária do Italian Exhibition Group, uma das principais referências em promoção de feiras do mundo, acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com a expectativa de reunir mais de 100 marcas expositoras.

Segundo levantamento da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), 6 em cada 10 famílias do país têm ao menos um integrante que consome produtos do gênero. A entidade notou aumento de 10% no consumo de suplementos alimentares no mercado brasileiro entre 2015 e 2021.

“Os consumidores estão cada vez mais capacitados e conscientes, então é fundamental compreender e se preocupar com as mesmas questões que eles valorizam. Um dos pontos positivos da BTFF está na aproximação e na interação entre marcas e clientes”, afirma Rimantas Sipas, COO do IEG Brasil.

O crescimento nacional acompanha uma tendência global. A FMI (Future Market Insights) aponta um crescimento de 7,5% no valor de CAGR (sigla inglesa para Taxa de Crescimento Anual Composta) no período entre 2015 e 2025.O mercado global de suplementos alimentares deve faturar US$ 252 bilhões (R$ 1,29 trilhão) em 2025.

“As pessoas passaram a ter mais percepção sobre o que é um produto de qualidade, prestar atenção no sabor, saber o que é ou não funcional. Tudo isto afeta a relação com as marcas. Vemos muito isso no digital e o evento é uma oportunidade única para trazer esse público e aumentar o engajamento. Durante a BTFF, teremos atividades com desafios de força e, com certeza, novidades em snacks e proteinas”, afirma Vitor Neri, gerente de marketing do CRN Group.

Essas transformações reforçaram o posicionamento da empresa de possuir fórmulas limpas, colocando vários produtos no mercado, para que cada um atenda diferentes necessidades, atingindo públicos distintos. “Notamos que tínhamos que sair do comum e testar novos formatos e novos sabores. Oferecemos soluções desde uma linha gourmet até ao alto rendimento”, completa Neri.

Assim como a CRN, a Shark Pro também alterou seu portfólio de produtos recentemente para atender novas demandas. Danilo Rinaldi, CEO da empresa, afirma que a companhia ainda estuda quais serão as novidades que serão apresentadas na feira em novembro.

“Buscamos oferecer produtos que atendam todas as faixas de idade. O setor vem despertando a curiosidade inclusive de consumidores não convencionais, incentivando-os a cuidar da saúde e adotar uma alimentação saudável. Com certeza, levaremos produtos inovadores para a BTFF, mas estamos aguardando para divulgá-los”, declara Rinaldi.

Serviço:
Brasil Trading Fitness Fair (BTFF)

Promoção/Realização: IEG Brasil

Data: 22 a 24 de novembro

Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Mais informações: Link

*Informações Assessoria de Imprensa