Associação Médica Brasileira discute desafios da residência médica no país durante 11º COMEDJUS, em Brasília

residencia medica
(Foto: Freepik)

A Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) participa do 11º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde (COMEDJUS) para apresentar temas relativos aos desafios da residência médica no Brasil. O evento acontece até hoje (5), no Millennium Convention Center, em Brasília (DF).

Leia também – Congresso Brasileiro de Psiquiatria movimenta Brasília em outubro

A AMB estará representada pelo presidente César Eduardo Fernandes, pelo diretor científico, José Eduardo Dolci, e pelo secretário-geral, Florisval Meinão.  Também estarão presentes no congresso, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e os ministros Ricardo Lewandowski e André Mendonça; os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; de Goiás, Ronaldo Caiado; do Espírito Santos, José Casagrande; e do Ceará, Elmano Costa; o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva; o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE), José Hiran Gallo; o presidente da Associação Médica do Espírito Santos (AMES), Fabrício Gaburro, entre outras autoridades das áreas da Justiça e da Saúde.

Além de participar da abertura oficial, César Eduardo Fernandes fará, no dia 5, uma apresentação sobre A Importância do Exame de Proficiência Médica Para a Segurança do Paciente dentro Painel 5: Formação Acadêmica Médica, Fiscalização do MC, CRM, CFM aos Cursos de Medicina, Hospitais Escolas, Práticas, Internatos Médicos, Preceptorias, Residência Médica e Títulos de Especialistas.

“Mais do que participar deste importante evento, a AMB é uma das principais apoiadoras do COMEDJUS, que traz discussões sobre pautas prioritárias de Saúde e Justiça, ligadas diretamente à classe médica do nosso país e, consequentemente, ao atendimento à população brasileira, principalmente em unidades de atenção primária à saúde. Tenho certeza que será um grande encontro”, destacou César.

Também no dia 5, o diretor científico da AMB, José Eduardo Dolci, levará para a mesa de debate o tema A Baixa Oferta de Residência Médica no Brasil e as Consequências dos Decretos 11.999 e 12.062.

*Informações Assessoria de Imprensa