A MedRoom, edtech que usa Realidade Virtual para o ensino em saúde, marca presença no 60º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), entre os dias 3 e 6 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A startup que aposta em inovação e realismo para aumentar o engajamento e acelerar a curva deO evento é uma realização da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) e este ano tem como tema central Ciência, Cuidado e Resiliência na Educação Médica. aprendizagem dos alunos, promoverá uma verdadeira imersão na sua tecnologia metaverso aplicada à educação em saúde.
Durante o Congresso, a edtech disponibilizará um modelo de aula adaptada sobre hipertensão arterial (pressão alta) que utiliza tecnologia por meio da metodologia ativa. Para isso, o stand da empresa será composto por quatro estações, com roteiros focados na patologia e conteúdos relacionados. Em cada um delas o participante terá acesso a uma solução da MedRoom.
A experiência permitirá realizar a anamnese médica, bem como a aferição da pressão e batimentos cardíacos do paciente virtual Gregório – gerenciado por meio da Inteligência Artificial (IA). Na sequência, o indivíduo será levado ao Atrium, laboratório de anatomia humana em realidade virtual, em que será possível estudar pontos relacionados à pressão arterial, ciclo cardíaco, câmaras do coração, entre outras questões relacionadas ao tema. E por fim, o aplicativo MedRoom, que contemplará informações adicionais, e o laminário, que permite ver a histologia do paciente. Todo o roteiro terá um tempo de duração determinado.
“Temos o objetivo de proporcionar ao público do evento uma experiência imersiva, se aproximando do que é vivenciado pelos alunos ao utilizar soluções da empresa dentro das salas de aulas. Nós fomos nos adaptando às mudanças tecnológicas e inovações impostas no cenário que estamos vivendo. Com todas as novidades, o caminho para o metaverso começou a ficar mais claro e tangível. Como todo esse universo que criamos é interligado e funciona para momentos diferentes do aprendizado, conseguimos colaborar para o sistema híbrido de ensino e assim criar o metaverso MedRoom”, aponta Vinícius Gusmão, CEO da MedRoom.
Serviço:
60º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem)
Dias 3 a 6 de novembro no Rafain Palace Hotel (Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz), em Foz do Iguaçu, no Paraná
A experiência no metaverso MedRoom para educação em saúde estará disponível todos os dias, seguindo o cronograma de horários do evento, que pode ser acessado aqui.
* Informações assessoria de imprensa
Para saber mais sobre cursos e eventos na área da saúde, clique aqui