Curso de Comunicação para profissionais de saúde: Resoluçao de conflitos com inteligência emocional com foco na segurança do paciente

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(Foto: Divulgação)

Em uma rotina cada vez mais estressante, em que as pessoas desejam resolver rapidamente seus problemas no atendimento de saúde, é fundamental que os profissionais de saúde dominem as ferramentas de Inteligência Social, para que tenham relações profissionais e pessoais saudáveis e com sucesso. A Inteligência Social engloba a Inteligência Emocional, Comunicação Não Violenta (CNV), oratória e ferramentas de PNL (programação Neuro Linguística).

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O curso on-line “Comunicação na saúde: resolução de conflitos com inteligência emocional” está alinhado com esse propósito e irá oferecer ferramentas e técnicas para que o profissional de saúde possa lidar melhor com situações difíceis de relacionamento profissional nos ambientais hospitalares, laboratórios e clínicas médicas. Com os conhecimentos adquiridos, poderá oferecer uma melhor experiência ao paciente e manter um diálogo positivo com demais profissionais de seu círculo profissional.

O treinamento será ministrado dia 4 de outubro, de 8h às 13h, por meio da plataforma de aperfeiçoamento profissional da ONA – Organização Nacional de Acreditação.

As instrutoras são as jornalistas e profissionais de comunicação Lucia Nunes e Lena Miessva. Lúcia Nunes tem 30 anos de experiência com passagens em diversos veículos de comunicação e em assessoria de imprensa. Ministra treinamentos de Comunicação voltados à Saúde (inclusive com peça teatral), treinamentos de media training, oratória e de gestão de crises para executivos de diversos segmentos da economia. Ao todo mais de 3.500 profissionais já foram treinados.

Lena Miessva tem 40 anos de experiência em comunicação em empresas, agências e editoras. É formada pela Sociedade Brasileira de PNL em nível Practitioner e integrante da comunidade internacional Crisis Ready Community®️. Já treinou cerca de dois mil executivos em posições estratégicas para melhor comunicação e em prevenção e gestão de situações de crises.

Entre os temas que serão abordados, está a comunicação de más notícias ao paciente, a condução de uma reunião de família usando as ferramentas da inteligência emocional e a escuta ativa no relacionamento interpessoal.

Do ponto de vista de comunicação assertiva, serão abordadas técnicas e práticas para diálogos mais produtivos, com foco na comunicação corporal e na oratória. A empatia é destaque no treinamento, como instrumento para melhores relacionamentos entre o profissional de saúde e os pacientes. O curso aborda ainda o feed positivo em qualquer situação profissional.

Já a Programação Neuro Linguística (PNL) será abordada por meio de seus pressupostos básicos, suas ferramentas e práticas para a geração de relacionamentos saudáveis em que o diálogo assertivo traz resultados eficazes.

Para que o curso seja dinâmico e eficaz, serão organizadas dinâmicas de grupo e estudos de casos, permitindo melhor entendimento do conteúdo teórico.

Serviço:

Evento: Comunicação na saúde: resolução de conflitos com inteligência emocional

Data: 04 de outubro (sexta-feira)

Horário: das 8h às 13h

Formato: 100% on-line e ao vivo

Valor: R$ 200,00

Inscrição: https://www.ona.org.br/loja/produto/curso-on-line-comunicacao-na-saude-resolucao-de-conflitos-com-inteligencia-emocional-20-09-2024

*Informações Assessoria de Imprensa