Cida Stier

Há 33 anos estuda, pesquisa e trabalha com Voz Profissional e Comunicação em Público e no Vídeo. Fonoaudióloga, formada pela PUC-PR, mestre em Distúrbios da Comunicação pela UTP-PR, doutora em Administração em Neuromarketing, FCU-FL, especialista em voz pelo CEV-SP, pós-graduada em Distúrbios da Comunicação, em Educação Especial na PUC-PR, com MBA em Comunicação e Marketing Unicuritiba-PR. "Como resultado de pesquisas e consultorias com atores, cantores, locutores, repórteres e apresentadores de televisão, desenvolvi minha própria metodologia baseada no conceito de Comunicação de Alta Performance. Utilizo o mesmo método nas mentorias com profissionais liberais, empresários e executivos que necessitam falar muito bem em público e na mídia. Com o intuito de minimizar distâncias desenvolvi um curso online com a minha metodologia para quem busca orientações e direcionamento para melhorar a comunicação por meio da autopercepção, conhecimento e muito treinamento. Sinto uma enorme alegria de fazer parte do bastidor de muitos profissionais, ou seja, de acompanhar o desenvolvimento de suas carreiras. É gratificante constatar diariamente como a capacidade de se expressar bem representa um grande diferencial para quem se dedica a melhorar a comunicação. A boa comunicação tem o poder de transformar a vida das pessoas.
leia também
Se você permanecer em silêncio....

Se você permanecer em silêncio....

28/09/2021

É muito fácil errar na comunicação sem perceber. Um erro comum é nunca expor a própria opinião e se sentir confortável em permanecer em silêncio quando é preciso se posicionar. Há várias razões para isso: pode ser a insegurança de não ter u...

Você “deixa para amanhã”?

Você “deixa para amanhã”?

30/08/2021

A procrastinação é, essencialmente, o ato de evitar suas tarefas ou trabalho, ocupando seu tempo com atividades mais satisfatórias. Costumamos atribuir a procrastinação à falta de motivação, hábitos preguiçosos, ou até incompetência. Mas...

Ninguém Presta Atenção Quando Você Fala?

Ninguém Presta Atenção Quando Você Fala?

28/07/2021

Um dos sentimentos mais negativos em uma conversa é sentir que ninguém está prestando atenção no assunto. Há alguns dias recebi a seguinte mensagem nas redes sociais:“Cida, percebo que ninguém se interessa muito pelo o que eu falo e além de semp...

Como a consciência corporal melhora a sua comunicação

Como a consciência corporal melhora a sua comunicação

24/06/2021

Você já imaginou qual a imagem que as pessoas têm a seu respeito a partir do que elas percebem na sua postura corporal, expressão facial e gesticulação?Ao nos comunicarmos estamos o tempo todo falando sobre quem somos, o que sentimos e pensamos. Qua...

5 Formas de Dar um Bom Feedback (Positivo ou Negativo)

5 Formas de Dar um Bom Feedback (Positivo ou Negativo)

24/05/2021

Um dos grandes desafios na gestão de equipes é a preparação para dar feedbacks assertivos e humanizados utilizando, com sensibilidade, uma comunicação construtiva. Embora seja muito falada por nós brasileiros, a palavra feedback vem do inglês...