
Na última quinta-feira (28), o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. César Eduardo Fernandes coordenou debates que fazem parte da programação do 63º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO 2026), realizado pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). O evento, que acontece em Belo Horizonte, também contou com a presença do vice-presidente da Região Centro-Oeste, Dr. Etelvino Trindade.
Dr. César, que é ginecologista e obstetra e professor titular de Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), mediou a mesa-redonda que trouxe como tema central ‘O ginecologista e a saúde musculoesquelética: uma jornada ao longo da vida’. O especialista também foi responsável por conduzir a sessão que trouxe como tema ‘ANAGO – Medicina e Humanismo: olhares sobre a mulher’.
“É sempre uma honra e uma alegria para mim fazer parte de projetos desenvolvidos pela Febrasgo, entidade a qual tenho muito respeito e admiração, e da qual já fiz parte como presidente e como diretor científico. Conduzi discussões de suma importância para a Ginecologia e Obstetrícia, ao lado de colegas de profissão de extrema competência. Parabéns a todos da Febrasgo, em especial à presidente, Dra. Maria Celeste Osório Wender, pelo grandioso evento. Todo sucesso ao CBGO 2026”, destacou o gestor.
CBGO 2026
O 63º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia acontece entre os dias 27 e 30 de maio, e traz atualização científica, prática clínica e troca entre especialistas de todo o Brasil. O evento proporciona aos médicos aprendizado, conexões e experiências que fazem diferença na atuação desses profissionais.
Saiba mais sobre o congresso clicando aqui.
Assessoria de Comunicação da AMB











