
A SBOT foi convidada a contribuir com subsídios técnicos e científicos para auxiliar os conselheiros na análise da proposta de resolução que regulamenta o uso do PRP no país. Representaram a entidade o presidente Paulo Lobo, Camila Cohen, Carlos Franciozi, André Kruel e Pedro Debieux, que apresentaram dados e evidências sobre as aplicações e benefícios da terapia.
“Fomos muito bem recebidos no CFM, inclusive pelo presidente da Instituição, Hiran Gallo, que me deu a honra de poder sentar ao seu lado. Pelo que ouvimos dele, há grandes chances de que esse pleito — que é o anseio de milhares de ortopedistas — seja aceito”, afirmou Paulo Lobo, presidente da SBOT.
A plenária temática foi mais um passo importante para a aprovação da resolução que autoriza o uso do PRP no país. Segundo Paulo Lobo, a votação final está pré-agendada para a próxima semana. “Quem sabe, no nosso congresso em Salvador, possamos dar essa boa notícia aos associados da SBOT. Sigamos com esperança!”, concluiu o presidente.
O uso do PRP tem despertado crescente interesse na comunidade médica, por seu potencial de acelerar a regeneração tecidual e reduzir o tempo de recuperação de pacientes com lesões musculoesqueléticas. A SBOT acompanha de perto as discussões sobre o tema e reforça seu compromisso com o avanço científico e a prática médica segura e baseada em evidências.

Post Views:
1











