APM lança o Programa de Educação para o Médico Generalista do Estado de São Paulo


Ação faz parte da reestruturação do IESAPM e conta com o apoio do grupo educacional Primum

As ações promovidas pela Associação Paulista de Medicina são baseadas em dois pilares principais que se dividem entre a boa formação médica e a assistência de Saúde de qualidade à população. Por este motivo, o Instituto de Ensino Superior da APM, com o apoio do grupo educacional Primum, realizou na noite da última segunda-feira, 12 de maio, o lançamento oficial do Programa de Educação para o Médico Generalista do Estado de São Paulo (Progesp).

O Progesp é voltado à capacitação do médico, elevando a qualidade da formação. Para o presidente da APM, Antonio José Gonçalves, o ensino se tornou um mercado completamente competitivo, em que é necessário possuir uma estrutura muito profissional para se obter resultados frutíferos. Ele destacou a importância da parceria com as sociedades de especialidades e relembrou que a Medicina vem passando por percalços, como a proliferação de escolas médicas no País, o alto número de profissionais formados sem a habilitação necessária e a baixa procura pela Residência Médica, por exemplo.

“Os nossos objetivos com o IESAPM são de melhorar a formação do médico e valorizar as sociedades de especialidades e o título de especialista. Deixamos claro que os cursos de especialização são de aperfeiçoamento e não vão substituir a Residência Médica e a nem a prova de título das sociedades”, deliberou.

De acordo com Gonçalves, o IES precisa de sustentabilidade econômica, por isso, está contando agora com o apoio administrativo e institucional da Primum. “É um apoio que vai render muitos frutos. Nós temos preocupações éticas, técnicas e humanísticas que eu senti que são compartilhadas pela Primum. O que queremos é um ensino competente e que, tecnicamente, ofereça o melhor possível. Nós…



Leia Mais >