Como a Unimed Francisco Beltrão está se preparando para o futuro da saúde


Sede administrativa da Unimed Francisco Beltrão

A Saúde passa por rápidas e intensas transformações — e é fundamental que haja um olhar atento das cooperativas. É neste contexto que a presidente da Unimed Francisco Beltrão, Wemilda Marta Fregonese Feltrin, conversou com a Revista Ampla sobre o panorama atual da cooperativa, o planejamento da Singular para o futuro e que competências, em sua visão, serão necessárias à Saúde Suplementar brasileira.

Wemilda Marta Fregonese Feltrin, presidente da Unimed Francisco Beltrão
Wemilda Marta Fregonese Feltrin, presidente da Unimed Francisco Beltrão

Wemilda, observando as macrotendências globais que estão moldando o futuro da saúde – como o envelhecimento populacional, a medicina personalizada e a digitalização intensa –, qual é a visão estratégica da Unimed Francisco Beltrão para se posicionar e prosperar nesse cenário em constante evolução?

Estamos investindo num serviço próprio onde o foco será o beneficiário. Comportará atendimentos eletivos num ambiente moderno, lúdico e humanizado. Estamos também intensificando nossos programas de prevenção e acompanhamento de doenças crônicas para um cuidado eficiente e digno.

Nossa clínica para atendimentos de terapias especiais está sendo ampliada, estamos dobrando a capacidade física neste ano de 2025. Esta clínica, que foi implantada por uma necessidade imediata em 2023, apresentou resultados tão satisfatórios que os pacientes hoje preferem ser atendidos aqui na Unimed.

A transformação digital é uma força global na saúde. Como você vê tendências como Inteligência Artificial, Big Data e a expansão da telemedicina para melhorar a eficiência e o acesso ao cuidado? Quais barreiras e facilitadores vocês encontram nesse processo?

Contamos com uma parceria externa de telemedicina há quase 3 anos, com um índice de satisfação e resolutividade muito bom. Em algumas áreas já com bons indicadores. Observamos uma certa acomodação na entrada de pacientes novos que deverá receber uma atenção melhor…



Leia Mais >