![Oncoclínicas_Curitiba PR_Divulgação ona](https://i0.wp.com/saudedebate.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Oncoclinicas_Curitiba-PR_Divulgacao.jpeg?resize=696%2C464&ssl=1)
A Oncoclínicas Curitiba acaba de ser acreditada, com o selo de nível 2, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação plena atesta o cumprimento de rigorosos critérios de segurança para npacientes e equipes, além de destacar a gestão integrada dos
processos. Recentemente, a unidade de Londrina também foi certificada pela organização, destacando o compromisso com a melhoria contínua e a integração entre áreas, consolidando o padrão de excelência da Oncoclínicas na prevenção e no tratamento do câncer no estado do Paraná.
Leia também – Tecnologia ajuda a intensificar o combate à dengue
Referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos pela ISQua – International Society for Quality in Health Care (Sociedade Internacional para a Qualidade nos Serviços de Saúde). Para obter a certificação, são analisados todos os setores de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, em conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação. Além disso, durante a vigência da acreditação, que é de dois anos, são realizadas visitas de manutenção.
“Assim como referenda a segurança das nossas ações, esta certificação também mostra que estamos no caminho certo, sempre em busca de melhorias na assistência e na redução de riscos e danos na jornada de cuidados aos pacientes”, afirma Alessandra Comparotto de Menezes, diretora clínica da Oncoclínicas Curitiba. “Com o reconhecimento, nossas equipes ficam ainda mais motivadas na sua missão de promoção da saúde e bem-estar do paciente e de sua família”, complementa.
A unidade de Curitiba conta com mais de 60 profissionais, entre funcionários e corpo clínico, e é especializada em oncologia clínica, cirurgia oncológica e hematologia. A instituição também oferece cuidado integral e individualizado, com consultas, tratamento oncológico ambulatorial com quimioterapia, hormonioterapia, drogas-alvo, imunoterapia, medicamentos de suporte e acompanhamento médico durante internações hospitalares.
Referência nacional
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Desde 1999, trabalha para que as instituições do setor no Brasil adotem práticas assistenciais e de gestão que levem à melhoria do cuidado para o paciente.
Mais de 80% dos estabelecimentos acreditados no país adotam os padrões ONA atualmente. Além de referência nacional, os critérios ONA são reconhecidos no exterior e a acreditadora é membro da ISQua, atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade da saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate