O 1º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Edson Liberal, conferiu in loco o acolhimento e o atendimento prestado à população pediátrica pelo Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR). Durante a sua visita, realizada na última terça-feira (4), o especialista enfatizou a impressão positiva que teve sobre a instituição, considerada referência na assistência de crianças e adolescentes.
“A primeira coisa a destacar foi a receptividade tão calorosa e carinhosa que já dá a marca do Hospital Pequeno Príncipe. São diversas estruturas interligadas, e o que me chamou muita atenção é a questão da humanização. Em todo lugar que fomos, havia algum aspecto coletivo de cuidado”, afirmou.
Para o 1º vice-presidente da SBP, o trabalho multidisciplinar e integrado é um diferencial importante do hospital. “A melhor forma de tratar crianças e adolescentes é proporcionando também acolhimento às famílias e aos acompanhantes, com espaços próprios para que possam permanecer com conforto. A estrutura é muito bem planejada, incluindo desde brinquedotecas até atividades culturais, como teatro e música”, comentou.
Além disso, dr. Edson Liberal também salientou a excelência dos atendimentos especialmente nas áreas de alta complexidade. “As especialidades de cirurgia cardíaca, transplante cardíaco e transplante de fígado são fantásticas e extremamente bem executadas. O destaque, no entanto, não está apenas em uma área específica, mas em uma filosofia hospitalar abrangente e integrada, que valoriza a criança e sua família em todas as dimensões”, ressaltou.
Outro ponto abordado foi o Congresso de Especialidades Pediátricas do Hospital Pequeno Príncipe, que, segundo ele, tem se consolidado como uma tradição. “A qualidade dos palestrantes, tanto nacionais quanto internacionais, é incrível. Os diversos módulos oferecem conteúdo extremamente relevante para estudantes de graduação,…