![tallo-video.jpg](https://i0.wp.com/saudedebate.com.br/wp-content/uploads/2025/02/tallo-video.jpg?resize=696%2C464&ssl=1)
Diretor da APM reflete sobre o Exame de Proficiência em Medicina
O diretor de Eventos da Associação Paulista de Medicina, Fernando Tallo, publicou em seu canal oficial do YouTube uma análise sobre o Exame de Proficiência em Medicina e os principais desdobramentos que a prova trará para a qualidade do ensino médico brasileiro. Leia mais.
Presidente da APM comenta liberação de emendas parlamentares para piso da Saúde
No dia 31 de dezembro, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que uma parte de emendas parlamentares que estão bloqueadas fosse liberada para a Saúde. A decisão partiu de solicitação enviada pela AGU (Advocacia-Geral da União), alegando que a suspensão das emendas prejudicava o cumprimento do piso da área. Leia mais.
![](https://i0.wp.com/www.apm.org.br/wp-content/uploads/emendas-saude.jpg?resize=640%2C427&ssl=1)
APM apoia luta da Sociedade Brasileira de Diabetes para aprovar o PL 2.687/2022
A Associação Paulista de Medicina manifesta seu apoio integral à luta da Sociedade Brasileira de Diabetes para aprovar o PL 2.687/2022, que foi vetado na íntegra pelo Presidente Lula. Leia mais.
![](https://i0.wp.com/www.apm.org.br/wp-content/uploads/GettyImages-1372115964b.jpg?resize=640%2C427&ssl=1)
Com vetos, regulamentação da Reforma Tributária é sancionada pela Presidência
Na última quinta-feira, 16 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a primeira parte da regulamentação da Reforma Tributária, por meio do Projeto de Lei 68/2024 (convertido na Lei Complementar 214), referente aos tributos sobre o consumo. O texto foi aprovado com vetos de trechos aprovados pela Câmara, que ainda serão analisados pelo Congresso – podendo derrubá-los ou mantê-los. Leia mais.
![](https://i0.wp.com/www.apm.org.br/wp-content/uploads/reforma-4.jpg?resize=640%2C427&ssl=1)
Mudanças no Pix: Como fica o envio de informações à Receita após a revogação da norma?
Desde o início do ano, estava em vigor a