A Ottobock, empresa alemã de tecnologia assistiva que atua há 49 anos no Brasil, anunciou uma nova atualização do joelho eletrônico C-Leg, um dos principais equipamentos produzidos pela empresa e que está há 27 anos sendo líder de mercado. Com este update, o C-Leg ganha uma nova versão, mais resistente e com mais recursos tecnológicos, para que os usuários tenham mais conforto e segurança no dia a dia.
O equipamento é utilizado por mais de 100 mil pessoas em todo o mundo. “O que eu mais gosto do C-Leg é a precisão que ele tem de fazer o movimento. Ele praticamente copia o meu andar com a perna que eu tenho – se eu estou andando mais devagar ele anda também, se eu ando mais rápido ele também me acompanha”, afirma o nadador e influenciador digital Andrey Garbe, um dos usuários da tecnologia.
Entre os diferenciais do joelho eletrônico estão a conectividade via bluetooth e as possibilidades de ajustes para determinadas situações do dia a dia dos usuários por meio de aplicativo, permitindo um melhor acompanhamento dos indicadores para configurações e ajustes mais precisos, de acordo com a necessidade de cada usuário.
Agora, com a nova versão, o C-Leg ganha uma nova função com a possibilidade de travamento manual para facilitar o bloqueio da articulação em extensão, garantindo ainda mais segurança ao usuário. Outra novidade é a resistência à água doce, o que traz mais liberdade, não precisando se preocupar com o dispositivo em casos de chuva, por exemplo.
“Estas atualizações são muito importantes para que os equipamentos possam atender às diferentes necessidades dos usuários. Estamos sempre em busca do que há de mais moderno na tecnologia assistiva para trazer mais segurança e autonomia aos usuários”, destaca Thomas Pfleghar, diretor técnico da academy da Ottobock na América Latina. “Apesar de ser leve, devido ao design de quadro de carbono, o C-Leg oferece uma ótima resistência estrutural para toda a articulação do joelho, protegendo os componentes eletrônicos, hidráulicos e a bateria durante as atividades diárias”, complementa.
O equipamento foi desenvolvido para ser usado em diferentes cenários, por isso a tecnologia se adapta a várias situações cotidianas, inclusive em terrenos irregulares, subidas e descidas. Além disso, o joelho possui uma função que detecta movimentos incomuns, tais como uma situação de tropeço, de forma que as pessoas tenham tempo para recuperar o equilíbrio e manter a estabilidade, evitando a queda. “Um dos recursos que eu mais uso no C-Leg é para pedalar, descer escadas e descer rampas”, ressalta Andrey Garbe.
Outra novidade do C-Leg 4 é o aplicativo connectgo.pro que pode ser usado em smartphones e tablets e está disponível tanto para sistemas Android quanto IOS. Com ele, os profissionais de Órteses & Próteses (O&P) conseguem ajustar as configurações do joelho eletrônico de modo mais célere e assertivo. Esse aplicativo é destinado apenas aos protesistas certificados, para os ajustes por parte do usuário utiliza-se o aplicativo Ottobock Cockpit.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate