Comissão de Honorários conquista reajustes para os médicos


Em reunião, grupo liderado pela APM e AMB expôs balanço geral do ano e conquistas

No decorrer do ano, a Associação Paulista de Medicina e a Associação Médica Brasileira – entidades responsáveis pela Comissão Nacional de Honorários Médicos – se reuniram com dezenas de planos de saúde para apresentar a pauta de negociação, elaborada em conjunto com as sociedades de especialidades, Regionais da APM e Federadas da AMB.

E na última quinta-feira, 5 de dezembro, o grupo realizou a última reunião do ano, a fim de expor os resultados obtidos nas negociações [que estarão disponíveis na edição de nov/dez da Revista da APM e na página da Defesa Profissional]. O encontro virtual foi mediado por Marun David Cury, diretor adjunto de Defesa Profissional da APM; Marcos Pimenta, assessor médico da Diretoria da instituição; Florisval Meinão, diretor de Patrimônio e Finanças da APM e secretário geral da AMB; e Antonio Carlos Endrigo, diretor de Previdência e Mutualismo da APM; com a participação de diferentes representantes das entidades integrantes da Comissão.

“Neste ano, fizemos um pouco diferente a confecção da proposta e tivemos um apoio muito grande do Conselho Federal de Medicina, na pessoa do Carlos Magno, que é conselheiro pelo Espírito Santo. É importante que tenhamos uma mesa com várias representações, porque quem está do outro lado tem o entendimento de que a classe médica é desunida, então quanto mais elementos participarem da comissão de negociação é melhor”, destacou Marun.

Explicando a proposta, Marcos Pimenta relembrou que ela foi dividida em duas partes. “Criamos uma pauta geral, com aquilo que era de interesse comum a todas as sociedades de especialidades, Regionais e Federadas. Depois, a pauta específica, que foi aberta para que cada uma das entidades pudesse encaminhar as suas necessidades, porque sabemos que…



Leia Mais >