O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) realiza, em novembro, o Exame de Seleção do Concurso de Residência Médica 2025. Esta é uma excelente oportunidade para médicos que desejam ingressar em uma das 33 especialidades oferecidas pela instituição, com um total de 79 vagas disponíveis.
Leia também – HNIPO reforça atendimento especializado com nova UTI Pediátrica
Os programas de residência são realizados sob a responsabilidade da Associação Médica do Paraná (AMP), com as atividades desenvolvidas no Hospital Mackenzie sob a supervisão direta de profissionais médicos e das equipes de saúde.
Educar cuidando
Implementada no HUEM em 1975, a residência médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu destinada a médicos sob a forma de treinamento em serviço. Segundo o diretor geral do hospital, Tiago Tormen, o programa de residência médica é a joia da instituição.
“Ao mesmo tempo que formamos profissionais de excelência, atendemos às necessidades da população, sobretudo daqueles mais vulneráveis, uma vez que 91% dos atendimentos em nosso hospital são pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica Tormen.
Com mais de 500 leitos e atendimentos em todas as linhas de cuidado, desde os mais simples até cirurgias e transplantes de alta complexidade, o Hospital Mackenzie é o maior prestador SUS do estado do Paraná, tendo ultrapassado a marca de 2 milhões de atendimentos em 2023.
“Nossa grande e diversificada estrutura permite a formação de profissionais versáteis e polivalentes. Na área médica, o relacionamento multidisciplinar e multiprofissional é um diferencial importante de mercado”, complementa o diretor-geral.
Especialidades
O concurso é voltado para médicos que buscam iniciar a residência médica em uma especialidade sem pré-requisito; médicos que pretendem complementar sua formação em uma especialidade com pré-requisito; e médicos estrangeiros e brasileiros com diploma obtido no exterior, revalidado conforme resoluções CFM nº 2.216/2018 e nº 2.313/2022.
Estão abertas vagas nas seguintes especialidades de acesso direto: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem.
Além das seguintes especialidades com pré-requisito: Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Endocrinologia e Metabologia, Hematologia e Hemoterapia, Medicina Paliativa, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia, Neonatologia, Neurologia Pediátrica, Oncologia Clínica, Reumatologia, e por fim, Urologia.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate