Edison Antunes, querido por todos, nos seus 90 anos bem vividos, dedicou grande parte da sua vida à SBOT e à ABOT.
Os mais sinceros sentimentos ao seu filho e colega ortopedista, Leonardo Antunes, Isa, Luciana e demais familiares.
Que o entusiasmo, a empatia, a lucidez, a bondade de Edison Antunes permaneçam entre todos nós. Ele mudou para melhor o mundo em que conviveu.
Edison Antunes
Nascido em 30/10/1933 na cidade de Cruzeiro/SP, filho João Antunes Junior e Antonieta Paiva, ele imigrante de Lisboa – Portugal e ela de Gaspar Lopes-MG. Em 1934 muda-se para Belo Horizonte/MG onde os pais se estabelecem como comerciantes e residiu até janeiro/1959. Faz seu curso Primário (1941/1944) no Grupo Escolar D. Pedro II. O Ginasial e o Colegial foram feitos no Colégio Arnaldo (1945/1951).
Aprovado no Vestibular de 1953 da Faculdade de Medicina da UFMG, durante o curso se candidata num concurso público provido pelo DASP- Departamento Administrativo do Serviço Público – para uma vaga de Monitor da Cadeira de Clínica Cirúrgica II, tendo sido aprovado.
Graduado em Medicina em dezembro de 1958 já em janeiro de 1959 começa a trabalhar em João Monlevade/MG atendendo a acidentados no trabalho, com cirurgias realizadas no Hospital Marguerite da Cia. Siderúrgica Belgo-Mineira.
Assistiu à inauguração da Nova Capital em 21/04/1960 e reinicia sua vida médica em Brasília em 02/11/1960, na Fundação Hospitalar de Distrito Federal-FHDF. Implanta com os doutores Euclydes Freire, João Batista Mendonça e Aloysio Campos da Paz Jr., no 1º Hospital Distrital de Brasília-1º HDB, a Unidade de Traumatologia, Ortopedia e Fisioterapia-UTOF. Os quatro membros estabeleceram o ‘Plano Médico-assistencial e de…