O câncer de mama continua sendo uma das principais causas de mortalidade entre as mulheres. Estima-se que surgirão 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025 no Brasil, sendo cerca de 74 mil referentes ao câncer de mama, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Diante dessa realidade, é preciso seguir ampliando o diálogo sobre esse tema entre as mulheres.
Em comemoração aos seus 18 anos de trajetória, a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, se soma à Tigerlily Foundation, instituição norte americana em saúde feminina e oncológica, para lançar com exclusividade no Brasil a tradução do curso de formação Programa de Treinamento Angel: como lidar e dialogar sobre câncer de mama. Desenvolvido integralmente pela Tigerlily Foundation, o treinamento busca estimular mulheres a dialogarem sobre o câncer de mama em suas respectivas comunidades, abordando temas como a prevenção primária, a importância da detecção precoce, do acesso ao diagnóstico e tratamento adequados e do estabelecimento de uma relação de confiança com as equipes de saúde.
Disponibilizado pela primeira vez em português no Brasil, o curso foi disponibilizado com exclusividade na plataforma da Universidade FEMAMA para acesso gratuito de toda a comunidade interessada. “O aumento significativo da incidência de câncer de mama em mulheres jovens no nosso país é um chamado à ação. Nesses 18 anos de história, obtivemos conquistas relevantes e sabemos que uma maior conscientização sobre a doença impacta diretamente nas chances de detecção precoce, ampliando também as chances de cura. Nossa parceria com a Tigerlily simboliza mais uma importante ação para transformar essa realidade através do acesso à informação”, comenta Maira Caleffi, mastologista, Presidente Voluntária da FEMAMA e Chefe do Núcleo Mama do Hospital Moinhos de Vento.
Acesse aqui o Programa de Treinamento ANGEL no site da Universidade FEMAMA.
*Informações Assessoria de Imprensa