AMB dá início ao 2º Congresso de Medicina Geral


Diretores da Associação Paulista de Medicina compareceram à cerimônia de abertura

Na manhã de ontem, 25 de julho, a Associação Médica Brasileira oficializou a abertura de seu 2º Congresso de Medicina Geral. O evento, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, reuniu médicos generalistas, especialistas, sociedades de especialidades e Federadas. Além disso, diretores da Associação Paulista de Medicina – que também representam a AMB – marcaram presença na sessão solene.

Composta pelo presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, e pelo presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, a mesa de abertura também teve a participação de José Luiz Gomes do Amaral, 2º vice-presidente da APM, representando o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva; Fernando Sabia Tallo, 2º tesoureiro da AMB e diretor de Eventos da APM; Florisval Meinão, secretário geral da AMB e diretor de Patrimônio e Finanças da APM; José Eduardo Lutaif Dolci, diretor Científico da AMB; Luciana Rodrigues Silva, 1ª vice-presidente da AMB; e Eduardo Amaro, presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).

Discursos

Antonio José Gonçalves, em seu discurso, salientou que o congresso representa a recuperação administrativa, organizacional, financeira, política e científica da AMB. “Nós temos de 250 a 300 mil médicos generalistas em nosso país e eles não têm nenhuma sociedade específica que os represente. Entendemos que é uma função e mesmo uma obrigação da Associação Médica Brasileira representá-los. A APM compartilha todas as teses da AMB, visando a união e o crescimento do movimento médico. Necessitamos disto para enfrentar as grandes dificuldades, tudo em defesa do bom exercício médico e da saúde da população.”

César Eduardo Fernandes…



Leia Mais >