APM e AMB acompanham votação da Reforma Tributária na Câmara


Diretores estiveram presentes em Brasília na última quarta-feira

A Associação Paulista de Medicina e a Associação Médica Brasileira, representadas pelos seus respectivos diretores, estiveram em Brasília na última quarta-feira, 10 de julho, para acompanhar presencialmente os novos desdobramentos da Reforma Tributária, além de participar de reuniões com parlamentares e com o atual ministro da Educação, Camilo Santana.

Estiveram presentes o presidente da APM, Antonio José Gonçalves; o diretor de Defesa Profissional da instituição, Marun David Cury; e o diretor de Eventos, Fernando Tallo, que também é 2º tesoureiro da AMB. O diretor Científico da Associação Médica Brasileira, José Eduardo Lutaif Dolci, também acompanhou o grupo.

Ao lado do Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, eles realizaram uma série de visitas. A primeira delas, ao gabinete do senador Otto Alencar (PSD), que é médico, para falar sobre a modificação do Decreto nº 11.999 para o Decreto nº 12.062.

“Ele se sensibilizou com o tema e tivemos uma audiência de cerca de uma hora pela manhã. Depois, o senador marcou uma audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana, que nos recebeu na parte da tarde para discutirmos sobre o Decreto. Ele nos disse que também não concordava com a versão antiga e elucidou que as modificações de agora contemplavam os anseios das entidades médicas”, relembra.  

Durante o encontro com o ministro, Marun destaca que houve a manifestação do interesse em oferecer vagas de Residência Médica. “Isso partiu, principalmente, da AMB, que representa as sociedades de especialidades. Principalmente em relação às vagas ociosas. O ministro viu com bons olhos e aceitou a oferta. Ele orientou a criação de um núcleo de trabalho junto com o Ministério par acompanhar esse incremento…



Leia Mais >