No dia 11 de junho, a Unimed Ponta Grossa iniciou o 4° ciclo do programa Squads, que é uma iniciativa do time de inovação da cooperativa. Ao longo dos últimos ciclos, o programa transforma o dia a dia pela união de colaboradores multidisciplinares em busca de soluções criativas e eficazes. Com a consolidação, o modelo tornou-se um importante disseminador da cultura de inovação e proporciona experiência prática aos colaboradores.
Leia também – Workshop de primeiros socorros na infância é promovido com beneficiários da Unimed Cascavel
As equipes formadas atuam de forma autônomas e são compostas por profissionais de diversas áreas, a fim de atingir um objetivo específico para a melhoria da cooperativa em um prazo curto a médio. O projeto surgiu para proporcionar a experimentação e facilitar a implementação de novas ideias.
A metodologia dos Squads visa, além de solucionar problemas reais da cooperativa, também capacitar os colaboradores com ferramentas utilizadas no mercado. Jonathan Silva, coordenador de TI e integrante do Time de Inovação, ressalta: “Os Squads vêm se tornando cada vez mais estratégicos para a nossa cooperativa. Eles promovem a colaboração entre setores, reunindo talentos de diferentes áreas para resolver problemas complexos de maneira criativa e eficaz”.
Desde a sua implementação, o programa já trabalhou em 11 desafios, resultando em 10 soluções. Dessas, seis foram implantadas; uma está em andamento; três não foram iniciadas e uma foi cancelada. Os números positivos refletem o sucesso e o impacto dos Squads na cooperativa. “Os últimos ciclos trouxeram excelentes resultados, tanto na capacitação dos colaboradores, quanto na captação de soluções para fragilidades da cooperativa”, comenta Jonathan. “Esperamos continuar impulsionando a inovação com projetos que tragam soluções práticas e eficientes para os desafios atuais da cooperativa”.
Para o novo ciclo que se…