A palestrante convidada foi a médica pediatra Bruna Pereira Farias. “A gente considera extremamente importante os pais saberem o que fazer nessas ocasiões, já que, na maioria das vezes, as causas são evitáveis. Quem está perto essas circunstâncias é que pode dar a melhor assistência e, geralmente, vão ser os pais. Conhecer os procedimentos de primeiros socorros impacta diretamente no prognóstico que essa criança terá após o incidente. Por exemplo: quais condutas médicas serão necessárias”, explica Bruna.
Leia também: Estratégia da Unimed Cascavel é o compromisso com a evolução contínua
A enfermeira obstétrica Ariana Tasca também participou das explicações e atividades práticas. “O nosso objetivo foi abordar os principais acidentes que ocorrem com as crianças, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e outros órgãos ligados ao tema. Estamos falando de situações como queda do trocador ou da cama, engasgos com leite, alimentos ou outros objetos, além de convulsões, queimaduras e outros exemplos. Foi um workshop muito rico pensando em prevenção e também no que fazer se algo ocorrer”, complementou a enfermeira da Unimed Cascavel.
Raquel Cristina Maltauro Texeira é mãe da Laura, que está com um ano e um mês. A gerente Administrativa foi uma das participantes que se voluntariou para as dinâmicas do workshop. “Eu considerei esse evento muito importante….