I Jornada de Direito da Saúde tem participação da APM


Evento aconteceu em Brasília e contou com uma série de conferências

O diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, está em Brasília participando de uma série de atividades que têm relação direta com o segmento de Saúde e os interesses dos médicos. Durante os dias 13 e 14 de junho, Marun esteve acompanhado da assessora jurídica da APM, Francine Curtolo, para participar da I Jornada de Direito da Saúde.

A participação do diretor partiu de um convite feito por Arnaldo Hossepian, membro do Conselho Nacional de Justiça. A sede do CNJ foi o local escolhido para a realização do evento, além de ter sido um dos órgãos organizadores, ao lado do Conselho da Justiça Federal – Centro de Estudos Judiciários e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.    

Na quinta-feira (13), durante a abertura da Jornada, a conferência foi ministrada por Og Fernandes, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça. As palestras também contaram com apresentações de Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal, e dos médicos Roberto Kalil, que falou sobre transplantes no Sistema Único de Saúde, e Ludhmila Abrahão Hajjar, professora de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

“Na parte da tarde, as apresentações foram divididas em comissões. Teve uma comissão de saúde pública, uma de saúde suplementar, da qual eu participei, de evidências e papel das instituições como Anvisa, Conitec e ANS, outra sobre Oncologia, doenças raras, regulação de filas e uma última comissão de apoio à gestão do processo e à tomada de decisão”, elucida Marun.

Segundo o médico, na sexta-feira (14), os trabalhos continuaram de forma intensa. “Houve uma reunião plenária para analisar tudo o que foi resolvido nessas cinco comissões que eu mencionei. Nós…



Leia Mais >