Academia da Unimed Londrina promove qualidade de vida para pacientes


(Foto: Divulgação)

A Unimed Londrina reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus clientes ao oferecer um programa exclusivo de atividades físicas para pacientes com doenças crônicas, que englobam diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Leia também – Unimed Cascavel doa mais de quatro toneladas de itens de primeira necessidade para RS

Érico Zanini, gerente de Promoção em Saúde da Unimed Londrina, explica que os pacientes elegíveis para esse programa são aqueles que já participam dos programas de acompanhamento de doenças crônicas da cooperativa. “Esses pacientes passam por uma avaliação física para serem atendidos, sendo direcionados para a modalidade mais adequada ao seu quadro de saúde. Após aprovação, os clientes precisam seguir uma série de regras, como manter um número mínimo de faltas, para continuar usufruindo do benefício”, destaca Zanini.

Atualmente, 1.300 clientes participam desse programa. Há opções de atividades de menor impacto, como alongamento, pilates e hidroginástica, voltadas para pacientes com mobilidade reduzida. Para aqueles que estão aptos para desafios mais intensos, a academia e o funcional oferecem treinos que podem ser ajustados conforme o condicionamento físico individual.

Alberto Tadeu, cliente da Unimed Londrina e participante do programa, ressalta que o atendimento especializado para idosos é um diferencial importante. “A gente se sente muito bem porque temos um acompanhamento direto, eles observam se estamos fazendo com perfeição o exercício. Além disso, acho bacana porque é um grupo unido, então é gostoso vir para a academia e encontrar os amigos”, reconhece.

Outra cliente, Maria Lúcia Brauko, relata que, antes de participar da academia da Unimed, jamais havia pensado em fazer esse tipo de atividade. “Eu achava uma atividade muito chata e monótona. Só que depois de algum tempo, veio o convite da minha médica…



Leia Mais >