Com um recente aporte de R$ 5 milhões do fundo Revolution, a healthtech brasileira Oliv-e está transformando o cenário da saúde corporativa com suas cabines de telemedicina e totens de autoatendimento, ambos impulsionados pela inovação e inteligência artificial (IA).
Teleconsultórios Oliv-e, inovação em espaço reduzido
Os Teleconsultórios da Oliv-e ocupam apenas 2m² e são centros de saúde tecnológicos. Eles são projetados para oferecer consultas totalmente privadas, graças ao isolamento acústico. Integradas com IA, estas cabines realizam a leitura e análise de sinais vitais em tempo real, além de triagem digital de saúde, com análise de sintomas, permitindo diagnósticos preliminares e acompanhamento contínuo da saúde dos funcionários. A integração com sistemas de saúde corporativa facilita ainda mais a gestão de saúde dos colaboradores.
Totens de Autoatendimento, eficiência no monitoramento da saúde
Os totens de autoatendimento da Oliv-e complementam as cabines ao oferecer uma solução prática e eficiente para triagens rápidas. Equipados com tecnologia de ponta, incluindo telas touch screen e câmeras para a captura de sinais vitais, permitem digitalizar documentos e realizar testes de saúde em questão de minutos. A IA aplicada ajuda na avaliação precisa do estado de saúde, facilitando ações preventivas e a rápida resposta a necessidades médicas emergenciais.
Adaptabilidade e avançado tecnológico
Tanto os Teleconsultórios quanto os totens são facilmente instaláveis em qualquer local dentro das empresas, desde pequenos escritórios até grandes fábricas. Além da funcionalidade, esses dispositivos promovem um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, com tecnologias que respeitam o meio ambiente e garantem a segurança dos usuários.
Com o investimento recebido, a Oliv-e pretende não apenas expandir a quantidade de Teleconsultórios e totens disponíveis em todo o Brasil, mas também aumentar sua base de usuários, demonstrando o potencial da inteligência artificial em revolucionar a saúde corporativa. Ainda irão incluir novas tecnologias para análise de sinais vitais e outros dados de saúde.
“A era digital na saúde está apenas começando, e a Oliv-e está na vanguarda dessa transformação”, afirma João Furlan, diretor de Inovação da healthtech.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate