A tecnologia é parte fundamental do sucesso e avanço da Livance, a healthtech e gestão de serviços de consultório a fim de facilitar o dia a dia e impulsionar suas carreiras, desde sua criação. Com a popularização dos smartphones e devido ao modelo de negócio que propunham, no qual o profissional não possui em espaço fixo e, portanto, precisaria carregar suas informações consigo, um aplicativo para organização e comunicação era a solução mais lógica. Por isso, a startup criou seu próprio aplicativo.
O app nasceu junto com a Livance, em 2016, e permite aos médicos (ou membros, como são chamados pela healthtech) controlar sua agenda de consultas, tendo acesso à lista de pacientes na palma da mão, agendar e cancelar consultas rapidamente e acessar as opções de pagamento na própria ferramenta. Um dos seus grandes diferenciais, é o cálculo do tempo de consulta e do deslocamento entre unidades. Utilizando machine learning, o app estima tempo de consultas – levando em consideração o tipo de consulta, especialidades e atrasos.
“Além de facilitar a organização e autonomia dos membros, nosso app também busca garantir o uso eficiente dos espaços de atendimento. Usando inteligência artificial e machine learning, estimamos o tempo de ocupação de um consultório, considerando vários fatores como a duração da consulta, uso histórico, tempo de limpeza e outras variáveis. Isso permite alocação ideal, melhorando a experiência para todos e garantindo eficiência no uso da nossa estrutura.”, coloca Vitor Milano, CPO da empresa.
Com a mesma tecnologia, é possível calcular o tempo de deslocamento entre as unidades da Livance para que o membro bloqueie a agenda durante o trajeto. Por exemplo, se esse médico tem sua última consulta agendada às 11h na unidade de Pinheiros e deseja atender pacientes na unidade Tatuapé na sequência, o app calcula o tempo do trajeto, possíveis atrasos e libera a agenda a partir do horário em que o membro já estaria no local. O aplicativo também notifica o médico assim que o paciente chega ao espaço, para que o profissional possa se preparar e recebê-lo.
Ainda pelo app, é possível fazer agendamentos; uma sala na unidade selecionada é designada ao membro, que só é cobrado pelo uso a partir do momento da consulta. Os cancelamentos podem ser feitos até um minuto antes do horário sem nenhum custo. Pelo app, o profissional é avisado em qual consultório fará o atendimento e, após finalizar, uma equipe de limpeza é direcionada para higienizar o local para o próximo atendimento. Por fim, o membro pode ainda selecionar suas salas preferidas, para que o sistema leve em consideração.
A solução está disponível somente para membros. “Na Livance acreditamos que a tecnologia deve servir para simplificar processos e ao mesmo tempo criar uma experiência única para médicos, profissionais de saúde e seus pacientes”, finaliza o CEO.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate