A Salesforce, líder global em CRM, ampliou recentemente a sua parceria com o Hospital Sírio-Libanês, com foco na expansão da área de educação. Agora, a Faculdade Sírio-Libanês conta com soluções como Service Cloud, para mapear a jornada dos alunos de ponta a ponta; Marketing Cloud, para otimizar a gestão da área e a visualização de dados dos alunos; Commerce Cloud, para otimizar as vendas no e-commerce; e Mulesoft, para interoperabilidade das soluções da instituição.
Segundo Liao Yu Chieh, diretor de ensino da faculdade, a criação de uma unidade de ensino focada em graduação surgiu da tradição do hospital na área acadêmica por meio de cursos de pós-graduação, extensão e residência médica, e contou com o apoio da Alma Sírio-Libanês, vertical de tecnologia, inovação e dados da instituição. “A unidade de negócios surgiu a partir de uma nova visão estratégica, com uma abordagem mais ecossistêmica, para fomentar o conhecimento, acelerar o desenvolvimento e incorporação de novas tecnologias, produtos e conexões. Por sua vez, o investimento em educação veio de forma muito natural: muitos dos nossos médicos sempre lecionaram em grandes universidades e atuam ativamente em pesquisa científica conosco. O antigo Instituto de Ensino e Pesquisa, que agora virou uma faculdade, já está consolidado entre profissionais formados da área da saúde”, explica.
Segundo Diego Aristides, Chief Technology Officer (CTO) e Head de Inovação da Alma Sírio-Libanês, o foco agora é a construção de um ecossistema digital para a Faculdade Sírio Libanês. “A Inteligência Artificial (IA) transformará profissionais de saúde em profissionais de tecnologia nos próximos anos e, para isso, precisamos investir em literacia de IA e Digital para que nossos alunos tenham conhecimento clínico e expertise tecnológica. Os alunos são imersos em um currículo inovador que abrange Dados, Digital, IA e Spatial Computing. Esse ecossistema nasce com a construção da nossa Plataforma Digital de Ensino em parceria com a Salesforce”, explica Diego. Estão previstos cursos de Gestão Hospitalar, Nutrição, Biomedicina e, mais adiante, Medicina. Com a graduação, centenas de novos alunos devem ingressar na faculdade. O Sírio-Libanês está ampliando sua capacidade para atender mais estudantes, melhorar a experiência do aluno e alavancar diferentes verticais de negócios.
Os esforços, no entanto, não vão parar com a graduação: o Sírio-Libanês quer expandir seus eventos acadêmicos, cursos de pós-graduação e ampliar seus cursos de ensino a distância (EAD). “Isso vai requisitar uma outra gama de captação de clientes, que agora virão de todo o Brasil e até mesmo da América Latina. Estamos investindo em ferramentas que nos permitam ter uma capacidade maior de automação de vendas, marketing, captação de clientes e implementação de inteligência artificial para acompanhamento de dados. Com a transformação digital e a criação de novos cursos, planejamos quintuplicar o número de alunos em cinco anos”, comenta Liao.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate