Merck e Universidade Federal de Goiás (UFG) abrem inscrições para programa de aceleração tecnológica na área de testes rápidos

aceleração
(Foto: peoplecreations/Freepik)

A Merck, líder em ciência e tecnologia, por meio de sua divisão de Life Science, anuncia a abertura das inscrições do “Point of Care Technologies Hub Connect”, programa de aceleração tecnológica e estímulo ao empreendedorismo na área de testes rápidos. Promovida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), a iniciativa visa fortalecer e consolidar as capacidades técnicas de startups e spin-offs, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento tecnológico e aprimorar sua competitividade no mercado.

Leia também – Aumentar o acesso ao SUS pode gerar economia de R$ 22 milhões ao setor de saúde

Serão selecionados até 10 startups, spin-offs ou projetos acadêmicos com propostas de desenvolvimento tecnológico para testes rápidos nas áreas de imunocromatografia, LAMP (loop-mediated isothermal amplification) ou biossensores eletroquímicos. As propostas escolhidas receberão apoio para prototipagem, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, treinamentos e serviços especializados oferecidos pelo Point of Care Technologies Innovation Hub, inaugurado em 2021 por meio de uma aliança entre a divisão de Life Science da Merck no Brasil e o Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG.

A equipe que apresentar melhor evolução do projeto ao final do programa será premiada com € 1.000 (um mil euros) e os integrantes de todos os grupos receberão certificados de participação.

As startups, spin-offs e projetos acadêmicos que queiram concorrer a uma vaga no desafio podem se inscrever até o dia 3 de maio, por meio do formulário disponível na seção “Conheça nosso Hub de Diagnóstico” no site Link.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate