Ter acesso à saúde hoje é essencial para toda população. Contar com acessibilidade, segurança e rapidez nesse setor torna a experiência dos profissionais e, principalmente dos pacientes, mais benéfica. Preocupada em aprimorar o controle de seus aplicativos e para garantir mais segurança dos celulares e tablets usados diariamente dentro das ambulâncias, a Medilar, que atua para o Sistema Unimed e operacionaliza os produtos SOS Unimed, Telemedicina e Home Care, investiu na estratégia de o gerenciamento de dispositivos móveis da Urmobo e já reduziu 90% do tempo em atualizações, com ganhos de eficiência no controle de informação de pacientes.
Leia também – App facilita preparação e pós-operatório das cirurgias de joelho e quadril
“A instalação indiscriminada de aplicativos apresentava o potencial de ocasionar danos aos nossos aparelhos e, consequentemente, o vazamento de informações confidenciais, principalmente dos pacientes. Portanto, tornou-se de extrema importância a implementação de medidas de controle eficazes para garantir a segurança dos dispositivos e também para reduzir o tempo de atualização dos aplicativos que usamos”, comenta Ricardo André de Oliveira, Gerente de TI da Medilar.
O MDM funciona para centralizar os dispositivos, facilitando a gestão e garantindo que todos os equipamentos estejam em perfeitas condições de uso, a solução garante ainda a padronização, auditoria e segurança nos equipamentos gerenciados. Com ela, todos se tornam aptos a utilizar equipamentos padronizados e segurança ativa. “Esse tipo de gerenciamento funciona de forma simples e prática. Dentro desse setor, é exatamente isso que vai diferenciar a Medilar e colocar ela frente ao mercado”, comenta Thiago Carvalho, CMO da Urmobo.
Somente no último ano, a Urmobo acumulou 300.000 dispositivos controlados, de mais de 250 empresas como AEGEA, Grupo SEB, Dafiti, entre outros. Entre os benefícios para essas companhias estão o menor tempo de atualizações, maior controle dos dados internos e produtividade das equipes.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate