No dia 1º de março, representantes da Ouvidoria da Unimed Cascavel estiveram na sede do Programa de Defesa do Consumidor (Procon de Cascavel), onde uma parceria foi firmada para que o Procon estimule os beneficiários da operadora a utilizarem primeiramente os serviços de relacionamento da própria cooperativa diante de situações a serem resolvidas.
“A parceria representa um trabalho conjunto em nome da agilidade. Quando o beneficiário recorrer ao Procon, o órgão questionará se o cliente já passou anteriormente pelo nosso setor de Ouvidoria. Se isso não tiver sido feito, o próprio Procon aconselhará que o caso seja encaminhado para a gente, evitando a abertura de processos e tornando mais rápida a solução das situações”, explica a ouvidora Maiara de Lima Ribeiro Rosa.
A Ouvidoria atua na defesa dos direitos dos clientes, no esclarecimento dos seus deveres e na prevenção e solução de conflitos, garantindo uma avaliação justa e imparcial às suas demandas, viabilizando um canal de comunicação direto entre o beneficiário e a cooperativa.
Pedro Martendal, procurador-chefe do Procon de Cascavel, considera essencial o trabalho da Singular para resolver as questões já nas primeiras instâncias. “É um dos objetivos do Procon a harmonização da relação consumerista, isto é, entendemos que o consumidor depende do fornecedor para suprir suas necessidades. Da mesma forma, o fornecedor precisa ter a quem fornecer. A Unimed Cascavel ter nos procurado e se colocado à disposição para resolver as reinvindicações dos beneficiários representa um alinhamento com os princípios do Procon, órgão que busca sempre a defesa do consumidor e a solução de conflitos”.
Confira os canais de atendimento da Unimed Cascavel:
SAC
O Serviço de Atendimento ao Cliente é de primeira instância, ou seja, trata-se do primeiro canal que o beneficiário deve procurar. Depois desse registro, ele receberá um número de…