De 23 a 26 de novembro, a presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Dra. Margareth Dalcolmo, participou do 51º Congresso Argentino de Medicina Respiratória, realizado em Buenos Aires.
Organizado pela Associação Argentina de Medicina Respiratória (AAMR), o evento reuniu 1700 participantes, destacando-se como um fórum dinâmico e enriquecedor para a troca de conhecimentos.
Margareth Dalcolmo teve destacada participação durante todo o congresso, com quatro intervenções e reuniões significativas com sociedades médicas da América Latina.
Em palestra no Simpósio de Tuberculose, a pneumologista abordou inovações em medicamentos e regimes de tratamento, oferecendo insights valiosos para a comunidade científica presente.
No Simpósio sobre desafios na busca ativa, diagnóstico e tratamento na América Latina – a presidente da SBPT trocou experiências sobre o tema com a AAMR, a Sociedad Argentina de Pediatría (SAP), Sociedad Argentina de Infectología (SADI) e Asociación Latinoamericana de Tórax (ALAT).
Por fim, Margareth Dalcolmo participou da Reunião de Presidentes de Sociedades, que além dos líderes latino-americanos, também contou com a participação da Sociedad Española de Neumología y Cirugía Torácica (SEPAR).
Na ocasião, a presidente da SBPT reiterou o compromisso do Brasil em aumentar sua presença na região e estimular as colaborações científicas.
“Esses encontros mostram a importância de estarmos unidos na busca por soluções para os desafios comuns na saúde respiratória, consolidando o papel da SBPT como parceira ativa na construção de um futuro mais saudável para toda a América Latina”, arrematou.