César Eduardo Fernandes é empossado como primeiro presidente da ANAGO


Em meio ao 61º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia, a FEBRASGO reuniu associados para a Cerimônia de Posse dos 30 novos titulares Academia Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (ANAGO).

Foram apresentados os especialistas e suas respectivas cadeiras. 

César Eduardo Fernandes, presidente da AMB, foi um dos empossados. Ele é o primeiro presidente da ANAGO.

Houve ainda uma emocionante homenagem aos pioneiros da tocoginecologia do país.

O presidente César Eduardo Fernandes destacou a importância da Academia para os profissionais da FEBRASGO e de toda a especialidade. 

“É com imenso orgulho que comunicamos a criação da ANAGO à comunidade de ginecologistas e obstetras do Brasil. Sinto-me honrado em realizar a posse dos acadêmicos titulares da ANAGO, médicos que se confundem com a história de êxito e avanços da tocoginecologia. Esta academia, com sua característica própria distinta, tem uma finalidade claramente definida. Nasce para ser a guardiã da nossa história, das tradições e da memória na área. A missão fundamental da ANAGO é promover o estudo, a divulgação e a publicação da história da ginecologia obstétrica em nosso país. Como parte desse compromisso, já começamos a produzir e inclusive estamos editando um livro detalhado que será disponibilizado aos especialistas, proporcionando um conhecimento mais profundo sobre nossa trajetória”, declarou.

Etelvino Souza de Trindade, ex-presidente da FEBRASGO e atual vice-presidente da região centro-oeste da AMB, foi um dos titulares empossados e destacou: “É uma honra participar da ANAGO, uma instituição que chega em boa hora para mostrarmos a importância da nossa especialidade e de todos os colegas ginecologistas e obstetras”.

Agnaldo Lopes, atual presidente da FEBRASGO, também esteve na cerimônia e enfatizou: “É com profunda gratidão que me dirijo a todos vocês nessa ocasião notável, um marco na trajetória da…



Leia Mais >