O Pilar Hospital, referência em cirurgia robótica, promove nos dias 17 e 18 de novembro a primeira edição do seu Simpósio de Cirurgia Robótica Bariátrica. O evento é voltado para médicos cirurgiões, especialistas e estudantes de medicina que desejam aprofundar seus conhecimentos nesta técnica de gastroplastia, que oferece mais precisão nos procedimentos e rapidez na recuperação dos pacientes.
Leia também – Pesquisa mostra que homens estão levando a saúde mais a sério
O Simpósio contará com aulas teórico-práticas e a possibilidade de manuseio do console do Robô DaVinci, equipamento que permite ao cirurgião realizar movimentos mais delicados e complexos. Além disso, haverá a transmissão de quatro cirurgias ao vivo, sendo que uma delas será realizada por Diogo Kfouri, Cirurgião do Aparelho Digestivo e Bariátrico do Pilar Hospital e que coordena o evento.
Kfouri destaca a importância desta primeira edição: “Este Simpósio de Cirurgia Robótica Bariátrica do Pilar hospital reforça o compromisso do Pilar Hospital de amplificar conhecimentos e os avanços técnicos desenvolvido pelo time de cirurgia do aparelho digestivo do hospital construído ao longo de anos de trabalho e aperfeiçoamento”, afirma.
Com cerca de 30 médicos palestrantes convidados, o Simpósio contará com Carlos Eduardo Domene, Paula Volpe, Alexandre Elias, Luiz Alfredo, entre outros grandes nomes da cirurgia robótica bariátrica do Brasil e membros entidades do setor como da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL).
O evento é gratuito e as vagas presenciais são limitadas. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site [Sympla]. O simpósio acontece na Faculdade Inspirar.
O Pilar Hospital é um dos pioneiros na cirurgia robótica bariátrica no Brasil e já realizou diversos procedimentos nesta modalidade. Uma vez que a cirurgia bariátrica é indicada para pacientes com obesidade mórbida que não conseguem emagrecer com tratamentos clínicos, a técnica com auxílio de robô consiste em reduzir o tamanho do estômago por meio de grampos metálicos, diminuindo a capacidade de ingestão de alimentos e a absorção de calorias. Como resultado, o procedimento proporciona uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes, que passam a ter mais disposição física e mental, além de prevenir ou controlar doenças associadas à obesidade, como diabetes, hipertensão e apneia do sono.
Serviço:
Local: Faculdade Inspirar, localizada na Rua João Tschannerl, 880 – Jardim Schaffer, em Curitiba.
Dias e Horários: 17 de novembro às 08 horas e 18 de novembro às 16 horas.
*Informações Assessoria de Imprensa