Entidade representa mais de 1.800 hospitais filantrópicos no País; evento comemorativo teve a presença do vice-presidente da República, ministro e parlamentares.
A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) completa, nesta sexta-feira (10), 60 anos de atuação em defesa do setor filantrópico de saúde e, em comemoração a esse marco, realizou jantar na noite de ontem (8), em Brasília, com a presença de diversas autoridades.
Estiveram presentes à ocasião o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães Junior; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Antonio Brito, além de outros parlamentares da Câmara e do Senado e representantes de hospitais filantrópicos de várias partes do Brasil.
A CMB é composta por 19 Federações estaduais e representa 1.802 hospitais filantrópicos em todo o País, responsáveis por atender a mais da metade da demanda de média e alta complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Nossa trajetória é intensa, pujante, mas sabemos que é só parte da jornada. Valorizo o empenho e engajamento das 19 federações estaduais e dos 1.802 Santas Casa e hospitais filantrópicos que não mediram esforços nos últimos anos e continuam à postos, no front, acreditando e aguardando novas coordenadas. Sem as mobilizações estaduais, certamente não teríamos vencido todos os muitos obstáculos”, ressaltou o presidente da CMB, Mirocles Véras.
O dirigente destacou, ainda, que a Confederação continuará persistindo, de forma propositiva e estratégica, na intermediação junto ao governo federal, objetivando ações e…