Em uma noite marcante, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) realizou a cerimônia de posse e diplomação da nova Diretoria e do Conselho de Representantes para o triênio 2023-2026. A solene ocasião na noite de 27 de outubro, também marcou o 72º aniversário da instituição.
O Dr. Juarez Molinari, conselheiro fiscal da Associação Médica Brasileia, representou a entidade e seu presidente, Dr. César Eduardo Fernandes.
Com mais de 70 anos de história, a entidade é reconhecida por seu compromisso com o associativismo médico e sua dedicação à formação profissional ética e de alta qualidade. Além disso, a AMRIGS tem desempenhado um papel crucial na defesa contínua da melhoria da qualidade de vida da população, com foco na modernização e avanço do conhecimento científico.
“Quando assumimos a gestão, havíamos prometido que não seríamos acomodados. E assim foi. A motivação e a inquietude, certamente, foram a tônica da nossa gestão. Trabalhamos de forma intensa na busca pela inovação e tecnologia, deixando o conservadorismo de lado e implementando uma gestão voltada para a governança, sustentabilidade, protagonismo social e político. Esses esforços resultaram em três anos de trabalho intenso e um profundo orgulho na transformação da AMRIGS”, discursou o presidente reeleito, Dr. Gerson Junqueira Jr.
Em seu discurso, o presidente da AMRIGS também enalteceu o protagonismo político da entidade que realizou diversos debates envolvendo candidatos para Prefeitura de Porto Alegre, Senado e Governo do Estado. Fez, ainda, referência ao Memorial da Gratidão, inaugurado em sua sede, como maneira de homenagear médicos que atuaram na pandemia e que pereceram.
Durante os últimos três anos, os esforços da administração da AMRIGS concentraram-se em questões como a ética médica, a excelência na formação profissional e a defesa dos médicos e da saúde da população.
O presidente do…