Abramge na Fisweek 2023: Desafios da incorporação tecnológica, fraudes e sustentabilidade do setor são alguns dos debates

abramge
(Foto: Freepik)

Representantes da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) vão marcar presença na Fisweek 2023. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, com transmissão ao vivo no canal da Iniciativa FIS no YouTube. Nos dias 9 e 10, o evento será presencial na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Leia também – Aumento de 34% de médicos no Brasil ainda não supre necessidade

A Fisweek 2023 será composta por cinco eventos exclusivos, reunindo as maiores lideranças do setor de saúde, incluindo CEOs, diretores, empreendedores e reguladores. Durante esta semana intensiva, serão abordados os 12 principais eixos do setor, explorando temas vitais como inovação, governança, financiamento e modelos assistenciais.

Representantes da Abramge participarão de painéis de diferentes temas. No dia 7 de novembro, às 10h20, Alexandre Fioranelli, diretor da DIPRO – Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, Renato Casarotti, presidente da Abramge, e Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, vão debater sobre “Terapias Avançadas, Rol de Procedimentos e a Sustentabilidade da Saúde”.

Na quarta-feira (8/11), a partir das 14h20, Anderson Mendes, presidente da Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), Fabio Guimarães, head de Princing da Novartis para América Latina, Renato Casarotti e Renata Curi, diretora da Assuntos Públicos e Acesso ao Mercado da Prospectiva, tratarão do “Acesso a Terapias Avançadas na Saúde Suplementar”. No mesmo dia, a partir das 15h20, Jorge Oliveira, presidente do Sinamge (Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo) participa do painel “Cooperação entre o SUS e a Saúde Suplementar: Aumentando o Acesso aos Cuidados da Saúde” ao lado de Gonzalo Vecina, professor da Universidade de São Paulo (USP), Nelson Teich, ex-Ministro da Saúde e consultor sênior na Teich Health Care, Renato Porto, presidente-executivo da Interfarma, e Roberto Gil, diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Em 9 de novembro, às 11h40, o painel “Desafios da Incorporação Tecnológica em Saúde” vai contar com Alexandre Fioranelli, da ANS, Vanessa Teich, diretora de Economia da Saúde do Hospital Albert Einstein, e Cassio Ide Alves, superintendente médico da Abramge, para discutir o tema. No mesmo dia, a partir das 15h20, Marcos Novais, superintendente executivo da Abramge, tratará dos “Reais Impactos do Envelhecimento Populacional na Saúde Suplementar e no SUS”, com Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Maurício Nunes da Silva, diretor da DIDES (Diretoria de Desenvolvimento Setorial da ANS), e Martha Oliveira, fundadora do Grupo Laços.

No último dia do evento (10/11), o tema do painel “Fraude na Saúde: Quem Paga essa Conta?” vai ter início às 12h40 e contará com a participação de Marcos Novais, Rodolpho Ramazzini, diretor de Comunicação da ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), e Rafael Arantes, diretor de Relações Exteriores e ESG da UnitedHealth Group.

Será mais uma oportunidade para a troca de ideias, tendências e a criação de conexões valiosas no setor de saúde.

SERVIÇO:

Fisweek 2023 Dias 6 a 10 de novembro de 2023 (presencial e online)

Local: Sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Rua da Candelária, 9 – Centro, Rio de Janeiro/RJ

Para mais informações: https://fisweek.com.br

*Informações Assessoria de Imprensa