Nos últimos anos, tem aumentado cada vez mais o número de operadoras de planos de saúde que investem na rede própria de atendimento e serviços. No Sistema Unimed nacional, por exemplo, hoje são 157 hospitais gerais e hospitais-dia próprios. No Paraná, são nove unidades próprias de hospitais, além do número de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias. A tendência, no entanto, é que esse algarismo cresça ainda mais.
A Unimed Pato Branco, localizada no Sudoeste do Paraná, e fundada em 1990, é uma das que buscam, cada vez mais, investir em recursos próprios. Pautada na procura por soluções em saúde e bem-estar com excelência e de forma sustentável aos seus beneficiários, a cooperativa hoje, segundo o presidente Ricardo Antônio Hoppen, possui sete unidades próprias, entre diversos tipos de atendimentos.
À frente da Singular desde 2022, o médico cirurgião do aparelho digestivo e geral conta que esse olhar para a verticalização busca, essencialmente, a melhoria na qualidade do atendimento voltado para o Jeito de Cuidar Unimed. Além da presidência, Hoppen já passou pelas diretorias Administrativo-Financeiro e Superintendência e, também, já esteve nos conselhos administrativo e fiscal, em diversas oportunidades. Pela Unimed Pato Branco, é cooperado desde 2009.
Leia também: Novo espaço da Clínica de Terapias Especiais da Unimed Apucarana traz cuidado de excelência
Confira entrevista realizada com Ricardo Antonio Hoppen:
Atualmente, quantas unidades próprias a Unimed Pato Branco tem e como foram criadas?
A Unimed Pato Branco dispõe de sete unidades próprias, assim compostas: CAS de Pato Branco, CAS de Coronel Vivida, CAS de São Lourenço d’Oeste, a Clínica de Vacinas, o Laboratório de Coletas, Laboratório Analítico e a nossa Clínica de Oncologia.
Quais os…