Evento “Saúde e Reforma Tributária no Brasil” reúne autoridades na APM


Mesmo abordando diferentes pontos de vista, foi unanimidade entre os participantes do evento “Saúde e Reforma Tributária no Brasil: Impactos e Próximos passos” – promovido pela Associação Paulista de Medicina, Associação Médica Brasileira e Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo na última sexta-feira (18), na sede da APM – afirmar que, neste momento, o tema consiste no principal assunto a ser debatido entre os mais variados âmbitos da sociedade brasileira. O encontro contou com a presença de lideranças médicas, deputados e senadores.

Na abertura dos debates, os diretores de Defesa Profissional da APM e da AMB, Marun David Cury e José Fernando Macedo, respectivamente, pontuaram a necessidade de promover discussões e trazer explicações aos mais de 560 mil médicos brasileiros sobre o que consiste a Reforma. “A APM e a AMB são entidades que lutam por uma Saúde de qualidade no País, para que o usuário – seja da saúde pública ou privada – tenha uma assistência de altíssimo nível. Acho que com as apresentações, vamos ter esclarecimentos para podermos seguir adiante, procurando colaborar, fazer uma Medicina justa e, assim, ajudar a nossa população”, disse Marun.  

A primeira parte das palestras abordou o “Contexto atual da Reforma Tributária no nosso País – Breve Histórico”, trazendo o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, como moderador e contando com apresentações de Marcel Solimeo, assessor político e econômico da Presidência da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e Alexis Fonteyne, empresário e ex-deputado federal.

Destacando o seu posicionamento contrário ao dos deputados presentes na conferência, Solimeo pontuou suas preocupações em relação à velocidade com que a PEC 45/2019, referente à Reforma Tributária, foi aprovada. “É inadmissível aprovar uma PEC…



Leia Mais >