A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) está promovendo o Congresso Latino-Americano de Anestesiologia 2023 (Clasa), que acontecerá de 7 a 10 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento será realizado no Hotel Windsor Oceânico, localizado na R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca. O Clasa e a SBA são as organizações responsáveis pelo congresso, que reunirá especialistas nacionais e internacionais.
Leia também – Pesquisa revela as dificuldades enfrentadas por cuidadoras familiares de idosos
Durante os quatro dias do evento, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar nos assuntos correlatos à anestesiologia por meio de workshops e palestras abrangendo diversos temas. Serão abordados tópicos como via aérea, obstetrícia, anestesia venosa total, pediatria, ventilação mecânica, ultrassonografia e ETTI. Além disso, palestrantes renomados do mercado apresentarão temas como saúde ocupacional, anestesia em diferentes especialidades cirúrgicas, obesidade, sustentabilidade, entre outros. “Assim como no CBA, teremos workshops que já são renomados no Brasil, como o Curso SAVA e outros workshops, como o EvaLa e o curso de via aérea realizado pela CLASA. Dessa maneira, teremos o intercâmbio entre essas duas grandes sociedades, proporcionando o crescimento e fortalecimento da anestesiologia na América Latina,” analisa o dr. Plínio da Cunha Leal, Vice-Diretor do Departamento Científico da SBA.
Os participantes do Congresso terão a oportunidade de submeter seus trabalhos científicos para concorrer a premiações e certificados. Além disso, está sendo elaborado um programa científico, associativo e social com o objetivo de proporcionar atividades práticas de alta qualidade e encontros com especialistas renomados em suas áreas.
O Clasa será um evento de destaque no cenário da anestesiologia. Com sua programação abrangente, ele busca ampliar o conhecimento, promover networking e facilitar importantes encontros entre pesquisadores e palestrantes nacionais e internacionais.
*Informações Assessoria de Imprensa