APM prestigia os 90 anos da Associação Médica do Paraná


No último sábado, 8 de julho, a Associação Paulista de Medicina esteve presente na capital paranaense, Curitiba, para a cerimônia de celebração dos 90 anos da Associação Médica do Paraná, uma das grandes parceiras da entidade

No último sábado, 8 de julho, a Associação Paulista de Medicina esteve presente na capital paranaense, Curitiba, para a cerimônia de celebração dos 90 anos da Associação Médica do Paraná, uma das grandes parceiras da entidade.

O evento, que foi realizado na sede da AMP, reuniu uma série de autoridades e dirigentes de diferentes instituições médicas, entre eles o governador do estado, Ratinho Junior; o presidente e os vice-presidentes da APM, José Luiz Gomes do Amaral, João Sobreira de Moura Neto, Antônio José Gonçalves e Akira Ishida; o presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes; e o 2º vice-presidente da AMB, Jurandir Marcondes Ribas Filho.

Para o presidente da AMP, Nerlan Carvalho, o posicionamento firme da entidade a respeito de questões que abrangem a Medicina nacional – como a não flexibilização do Revalida e a contrariedade ao desenvolvimento de novas escolas médicas no País – são tópicos fundamentais que refletem a forte atuação da instituição pela defesa da classe.

Segundo Carvalho, para o associativismo se manter vivo, é preciso estar em contato com a juventude e, assim, fazê-la entender sobre a importância da defesa da profissão, buscando pela qualidade da formação médica. “Queremos médicos bem formados, escolas que ofereçam professores qualificados e uma carreira de estado para os nossos profissionais, com estrutura e condições de trabalho. É necessário desconstruir o rótulo de que a classe médica é corporativista, quando, na verdade, ela busca qualificação e melhor atendimento à Saúde da população”, acrescentou.

Dentre as homenagens…



Leia Mais >