No cenário atual da saúde, que apresenta crescente demanda da telemedicina, a equipe de enfermagem se posiciona como uma das principais linhas de frente do cuidado remoto. Ao assumirem o papel de provedores de cuidados primários, esses profissionais capacitados asseguram um atendimento eficiente, reduzindo as filas de espera e proporcionando uma experiência acolhedora e humanizada aos pacientes.
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Segundo dados revelados pela Docway, empresa pioneira em soluções de saúde digital, aproximadamente 50% dos casos recebidos são resolvidos logo no primeiro contato com os enfermeiros, sem a necessidade de encaminhamento para uma consulta por vídeo. Essa abordagem permite uma triagem mais ágil dos casos que realmente demandam a atenção de um profissional médico.
“Muitas vezes o paciente entra em contato muito choroso ou com um problema que vai além da dor física. Nesses casos, o acolhimento e a empatia da equipe de enfermagem são cruciais na resolução do problema. Além disso, os enfermeiros também são capacitados para prover uma pré-orientação e tirar dúvidas de saúde”, aponta Adriana Cangassu, Coordenadora de Enfermagem da Docway, empresa pioneira em soluções de saúde digital.
O papel crucial da equipe de enfermagem se estende além do primeiro contato. Quando uma consulta médica se faz necessária, esses profissionais continuam a desempenhar um papel fundamental no acompanhamento do tratamento. Através de ligações telefônicas, os enfermeiros mantêm contato constante com os pacientes, monitorando a evolução do tratamento, esclarecendo dúvidas e oferecendo suporte contínuo.
Nos quatro primeiros meses deste ano, a equipe de enfermagem da Docway realizou mais de 93 mil ligações ativas para pacientes, visando garantir um cuidado abrangente e de alta qualidade. Em 2022, esse número foi de aproximadamente 575 mil.
*Informações Assessoria de Imprensa
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