A Unimed Curitiba e a Escola de Medicina e Ciências da Vida da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) firmaram parceria para que os alunos de diferentes cursos da universidade possam usar as unidades da cooperativa para aprendizado prático. Isso inclui o Hospital da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, a Unimed Laboratório e a Acoolher, unidade de atendimento de terapias especiais. A cerimônia de cooperação aconteceu no dia 3 de maio, quando o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, e o diretor financeiro da cooperativa, Yugo William Sakamoto, junto com outros membros do Conselho de Administração, receberam o decano da Escola de Medicina da PUCPR, José Knopfholz, e as professoras Lídia Zytynski Moura, diretora do eixo Saúde Humana da escola, e Camila Ament dos Santos Franco, coordenadora adjunta do curso de Medicina da universidade.
Leia também – É ouro! Unimed Paraná é acreditada, mais uma vez, em nível 1
O diretor-presidente da Unimed Curitiba destacou que a parceria atende ao sétimo pilar do cooperativismo, de gerar impacto positivo na comunidade em que está inserida, e dará a oportunidade de formação em diferentes áreas da saúde, incluindo Gestão Hospitalar, Farmácia, Enfermagem e Medicina, em clínica geral e nas especialidades de obstetrícia e ginecologia, entre outras.
O decano da Escola de Medicina da PUCPR revelou que a universidade iniciou neste semestre a formação da 109ª turma de Medicina e já é a maior escola de medicina do sul do Brasil. Knopfholz afirmou que a parceria com a Unimed Curitiba vai além das questões educacionais e operacionais. “Esta é uma união de valores, acima de tudo”, ressaltou.
A parceria iniciada em Curitiba também poderá ser replicada no futuro para as singulares do Sistema Unimed, em Londrina e Toledo, cidades onde a PUCPR possui campi.