Na última quinta-feira, 27 de abril, a Comissão Nacional de Honorários Médicos se reuniu com a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), na sede da Associação Paulista de Medicina, com o objetivo de ampliar o relacionamento entre as instituições. Na ocasião, também foi apresentada a pauta geral de negociação para 2023/2024, construída por meio de contribuições das sociedades de especialidades, Federadas da AMB e Regionais da APM.
José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM, e Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional, receberam os representantes da Abramge, representada pelo presidente Renato Cassarotti e pelo superintendente médico Cassio Ide. Os médicos agradeceram a presença dos executivos e falaram da importância do trabalho que vem sendo desempenhado pela Comissão, que é liderada pela Associação Paulista de Medicina e Associação Médica Brasileira.
Eles ainda destacaram a importância de avançar nas negociações com as operadoras de planos de saúde. Este ano, a Comissão Nacional decidiu inovar e definiu duas pautas: uma geral para destacar as necessidades de todos os médicos e outra específica, para a qual cada especialidade apresentou suas demandas. Representando a AMB, a consultora técnica da CBHPM e da Comissão de Defesa Profissional, Miyuki Goto, também marcou presença no encontro.
Esta foi a segunda reunião de aproximação ocorrida no mês de abril. O grupo, responsável pelas negociações, espera receber retorno das empresas até o início do segundo semestre.
Pauta geral de negociação
1) 10% de reajuste nos valores pagos para os…