LANAC amplia sede central e bate a marca de 930 mil exames/mês

lanac
(Foto: Divulgação)

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas ampliou sua sede central de 1.200m², e agora passa a contar com uma área de 2.400 m². A ampliação vai abrigar a parte da administração da empresa, e conta com um depósito para estocagem dos materiais utilizados.

Leia também – Hospital Santa Catarina – Paulista recebe selo Top Performer

Em março deste ano, a empresa bateu a marca de 930 mil testes/mês realizados. “A ampliação da sede central traz maior celeridade ao dia a dia do laboratório, e a expectativa de fechar 2023 com crescimento de 5%”, explica o sócio fundador da empresa, Marcos Kozlowski.

100% paranaense, o LANAC conta hoje com 63 unidades de coleta em diferentes bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul. Em 2017, reproduziu a sede central em um amplo espaço no litoral do Paraná, em Paranaguá, para atender as unidades em Morretes, Antonina, Praia de Leste, Pontal do Paraná e Guaratuba. A empresa, que emprega mais de 700 colaboradores, tem como foco um atendimento mais próximo e exclusivo, com o slogan “Tem sempre um LANAC perto de você”.

O LANAC é responsável pelo atendimento ambulatorial, hospitalar e pronto atendimento de onze hospitais do Paraná: Hospital das Nações, Hospital Pilar, Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC, Hospital do Rocio, Hospital Marcelino Champagnat, Hospital Universitário Cajuru,  Hospital Vita Curitiba, Hospital Vita Batel, Hospital da Cruz Vermelha Curitiba, Hospital da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Fátima e Hospital Paranaguá, prestando atendimento de urgências e emergências.

Segundo o fundador, a estratégia de crescimento sempre foi baseada no investimento em modernidade, tecnologia e inovação, além de uma administração focada na valorização do cliente e do colaborador. A área técnica conta com modernos equipamentos, com precisão nos exames sanguíneos e agilidade nos resultados. Em 2021, com investimento de R$3 milhões, adquiriu o Maldi Biotyper Sirius, equipamento capaz de identificar bactérias e fungos causadores de infecções em 20 segundos, com 95% de assertividade, primeira unidade do equipamento presente em toda a América Latina.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate