Como anda o seu engajamento profissional?


No ambiente digital, médicos e médicas potencializam a divulgação de suas atividades, porém a estratégia requer atenção e cautela

Na era digital, o relacionamento com o paciente ganhou novas dimensões para os profissionais da área médica. Não apenas no atendimento via telemedicina, o crescimento das redes sociais tem aberto oportunidades por meio do Marketing Digital, que usa o ambiente on-line para criar, comunicar e entregar valor aos usuários. Entre as ações mais comuns desse conjunto de estratégias está a partilha de conteúdos nos mais variados canais com o objetivo de orientar as pessoas sobre procedimentos, doenças e até mesmo realizar a prevenção, bem como, estimular a saúde.

O doutor em Administração, formado em Direito e em Publicidade e Propaganda, especialista em Psicanálise e professor da pós-graduação e MBA da Universidade Positivo, Sérgio Czajkowski Jr., explica que a humanidade está vivendo a chamada Sociedade da Informação. E, nesse contexto, boa parte do patrimônio das organizações de sucesso está vinculada a elementos intangíveis, incluindo as respectivas marcas.

Assim, de acordo com o professor, os profissionais que atuam no setor de serviços estão simultaneamente procurando construir estratégias mercadológicas dentro dessa mesma lógica, entendendo que, ao seguirem esse caminho, têm a chance de fortalecerem a reputação, competências, autoridade e credibilidade perante o público.

Segundo a ferramenta de monitoramento de pesquisas Google Trends, a busca por termos relacionados à saúde estão em ascensão nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, a expressão “saúde mental” cresceu cerca de 50%, o que aponta um comportamento cada dia mais comum de pacientes que chegam ao consultório com informações preliminares. Portanto, em certo ponto, estar a par dessa revolução tecnológica para qualquer profissional é acompanhar a transformação pela qual a sociedade está…



Leia Mais >