Aconteceu nesta quarta, 29 de março, a primeira reunião de 2023 do Comitê Interno da Aliança pela Saúde no Brasil.
A Agenda ASB 2023 foi inaugurada com o tema “Desafios para a Vacinação no Brasil: Ações Necessárias do Setor Saúde e Contribuições da Sociedade Civil”.
O encontro teve a participação do presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, do diretor científico da AMB, José Eduardo Lutaif Dolci, e dos Coordenadores de Governança da ASB, Luciana Rodrigues Silva (Gestão), Marcia Bandini (Estudos Estratégicos) e Márcio Nogueira (Comunicação).
Também estiveram presentes representantes das entidades aliadas: Nereu Mansano (Conass), Natanael Aguiar Costa (Fecomércio), Alessandro Chagas (Conasems) Fábio Moreira (Sindusfarma) e Evandro Tinoco (Anahp).
Para discutir este tema tão importante para a saúde no Brasil, a reunião contou com a presença de renomados representantes das Sociedades de Especialidade que fazem parte da Associação Médica Brasileira: Dr. Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBP), Dra. Zeliete Zambom, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Dr. Clóvis Constantino, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dra. Monica Levi, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e Dr. Renato Kfouri, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
Ao longo de quase 2 horas, foram apontados os problemas atuais da vacinação no Brasil e colocadas propostas de como a Aliança pela Saúde no Brasil pode ajudar a melhorar esta situação.