AMB no I Fórum de Ensino de Medicina do Trabalho


Da esquerda para a direita: João Silvestre da Silva Júnior, Adriana Jardim Arias Pereira, Rose Copelman, Marilurdes Monteiro Barros, César Eduardo Fernandes, Edevar Daniel, João Carlos do Amaral Lozovey, Solange Miranda de Oliveira, Paulo Roberto Zétola

O encontro foi realizado no sábado (11), pelo Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, no Auditório Kleinberger do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O tema em debate foi: “O ensino da medicina do trabalho na graduação, residência, especialização e título de especialista, na atualidade com qualidade e compromisso social”.

O Fórum discutiu o ensino da medicina do trabalho na atualidade com qualidade e compromisso social; abordou as competências essenciais para o exercício da Medicina do Trabalho; a importância do ensino da especialidade na graduação dos cursos de medicina, na residência médica e nos cursos de especialização; e discutiu sobre os critérios para a obtenção de título de especialista. O objetivo dos debates foi trazer ao público um panorama do ensino, as dificuldades e inovações encontradas e o que a pandemia de Covid-19 trouxe de desafios para o ensino, e como eles foram enfrentados.

Entre os palestrantes, estava César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), que debateu o tema “Critérios para obtenção do Título de Especialista/AMB”, e ressaltou a importância do evento em abordar um tema dessa importância.

Ele iniciou sua fala parabenizando todas as entidades que tornaram possível esse primeiro fórum para a discussão do ensino da Medicina do Trabalho e a Titulação de Especialista em Medicina do Trabalho. Elogiou a apresentação da professora Marilurdes Monteiro Barros que o antecedeu na apresentação, ressaltando sua competência acumulada ao longo do tempo, e que algumas questões lhe serviram como reflexões. “O fórum vai muito mais além do formalismo de como…



Leia Mais >