A Unimed Cascavel realizou o primeiro encontro de 2023 da Oficina de Preparo Pélvico oferecida pela área de Medicina Preventiva da cooperativa. O grupo de gestante é formado por 15 mulheres, todas inscritas no projeto Cegonha, que oferece orientações a beneficiárias a partir da 12ª semana de gestação.
Leia também: Unimed Ponta Grossa reúne mais de mil atletas no Parque Vila Velha
“Nós trabalhamos todas as orientações relativas às disfunções musculoesqueléticas, a preparação da musculatura pélvica, a incontinência urinária, os exercícios de alongamento e fortalecimento, além da capacidade respiratória e da função pulmonar”, explica a fisioterapeuta Ana Carla Rotava Osorio de Almeida, especialista em fisioterapia uroginecológica da cooperativa.
A Juliane Bucatti está com 18 semanas de gestação. “Gostei bastante. Após esse primeiro encontro, pude perceber como será importante a preparação para o decorrer da gestação e também para o momento do parto. Acredito que vai auxiliar muito, pois as informações que ainda irei receber e os exercícios que iremos praticar virão como um conforto nesse período. Minha expectativa está alta e eu estou muito satisfeita com o serviço prestado pela Unimed Cascavel até o momento”, elogia a consultora de Vendas.
Interessou?
Os encontros são realizados sempre às segundas-feiras, às 18h30, no Centro de Atenção à Saúde (CAS) da cooperativa. Para participar é preciso ter a liberação de um médico obstetra atestando as condições físicas da futura mamãe.
Cegonha
O projeto é destinado a beneficiárias da Unimed Cascavel que estejam a partir da 12ª semana de gestação. Nos encontros semanais, a equipe multiprofissional – formada por médicos ginecologistas/obstetras e pediatras, enfermeira obstétrica, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga – orienta as futuras mamães e papais sobre os cuidados na gestação, no parto e no…