AMB REALIZA REUNIÃO EM BRASÍLIA PARA AÇÕES EM DEFESA DO ATO MÉDICO


A Associação Médica Brasileira, por meio do seu Núcleo de Proteção ao Ato Médico (NUPAM), se reuniu no último dia 09 (quinta-feira), em seu escritório em Brasília/DF, com representantes de Sociedades de Especialidade, diretores da AMB, AMBr e CRM/DF, para alinhamento de ações em defesa do ato médico.

Tendo com o tema principal a “invasão de especialidades médicas por profissionais não médicos” a reunião realizada em formato híbrido discutiu sobre o crescente número de denúncias sobre o tema em questão e promoveu o alinhamento de propostas de ações conjuntas entre os participantes.

As ações da AMB em busca da defesa intransigente do ato médico e contra a a prática dessa atividade privativa do médico por profissionais não médicos, recebe todo apoio do núcleo gestor da instituição. O presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, tem incentivado que o NUPAM, devidamente aparelhado para tanto, trabalhe de forma esmerada na busca do respeito aos direitos do exercício profissional da medicina, somente e exclusivamente, pelos médicos devidamente registrados em seus respectivos conselhos regionais de medicina.

Participaram do evento, o corpo diretivo da Associação Médica Brasileira (AMB) composto por José Fernando Macedo, Diretor de Defesa Profissional; Maria Rita de Souza Mesquita – 1ª Secretaria, Fernando Sabia Tallo, 2º Tesoureiro; Etelvino de Souza Trindade, Vice-Presidente da Região Centro-Oeste; Luciano Gonçalves de Souza Carvalho, Diretor de Assuntos Parlamentares; Juliana Kozan, assessora jurídica do Núcleo de Proteção do Ato Médico (NUPAM/AMB); e Napoleão Salles, Assessor parlamentar da instituição.

Também fizeram parte da comissão, Ognev Meireles Cosac, Presidente da AMBr; Heitor de Sá Gonçalves, Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); Alberthy Ogliari, assessor jurídico da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); Lydia Masako Ferreira, Presidente da…



Leia Mais >